segunda-feira, 8 de outubro de 2012


O dedo do Pai e o dedo do Filho

Há duas formas de recebermos os ensinamentos de Deus: Quando Deus escreve na tábua da Lei para Moisés o dedo de Deus estava ditando a Lei como regra para o povo de Israel, e entre os Dez Mandamento nós encontramos: Não matarás e não adulterarás: Êxodo Cap.20 vers.13 e14.
Ainda na Lei é orientado que a mulher que fosse pega em  ato de adultério, seria apedrejada, até a morte, e não poderia ser diferente.
Este é o primeiro dedo escrevendo.

Agora vejamos o segundo dedo escrevendo: João Cap.08 vers. 04 e 05, Jesus, o Filho de Deus, ensinava no Monte das Oliveiras, quando os Escribas e Fariseus trouxeram-lhe uma mulher que foi pega em ato de adultério disseram-lhe:
Mestre esta mulher foi pega no ato de adultério, na Lei de Moisés manda que as tais sejam apedrejadas, e Tu o que dizes?

Jesus abaixa a cabeça, olhando para a terra, com o dedo começa a escrever, e eles aguardavam a resposta de Jesus que veio para cumprir a Lei.

Jesus sendo interrogado obedece a Lei ou não.

A Lei não perdoava os pecados, e Jesus veio justamente para perdoar os pecados.

A época de Jesus era outra considerada dispensação da Graça, através do sangue de Jesus.

E Jesus levanta a cabeça olha para aqueles homens, escribas e fariseus, cheio de pecados, e responde:
Aquele que estiver sem pecado atira  a primeira pedra.

Eles ouviram, não responderam nada e foram saindo em silêncio, a partir dos mais velhos até os mais novos.
Jesus olhou para a mulher e perguntou, quem te condenou? ela disse-lhe, ninguém me condenou, e Ele respondeu nem eu te condeno, vai-te e não peques mais.

Jesus não mandou desobedecer a lei, disse-lhe: o que estiver sem pecados, os escribas eram Doutores da Lei mas estavam em pecados.

O melhor é não ficar apontando o dedo.
O melhor é ir ter com Jesus que veio para estabelecer a graça, mas estava cumprindo a Lei.
                                     
Notamos dois dedos de Deus escrevendo: Pai e o Filho com respostas diferentes: Uma na pedra no monte Sinai na dispensação da Lei, e a outra na terra do monte das Oliveiras, na dispensação da Graça.
O que eu quero falar com você é: seja qual for o pecado que você cometeu, chegue para Jesus, pois Ele tem as respostas certas.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário