terça-feira, 6 de novembro de 2012


São Paulo o6/11/2102 - O GRANDE PREGADOR: QUEM É?

O que está escrito na Bíblia concernente aos Pregadores?
O Antigo Testamento começa com os Patriarcas, os Reis e os Profetas.
O Novo Testamento começa com Jesus, e os Apóstolos conforme os livros de Mateus, Marcos, Lucas e João, após o livro de Atos, as Epístolas de Paulo, Pedro, João, Tiago, Judas, Livro de Hebreus e apocalipse.

Os Patriarcas eram todos iguais, alguns eram muitos os seus descendentes, outros eram poucos, mas eram Patriarcas.

Entre os Profetas também eram todos iguais.

Alguns dos livros dos Profetas há dezenas de capítulos, mas Joel, Habacuque e Naum, três capítulos, Ageu dois capítulos, Obadias só um capitulo.

Os Profetas que escreveram dezenas de capítulos, eram iguais aos que escreveram um, dois ou três capítulos, nenhum era maior, ou  menor,  do que o outro, era o mesmo chamado, e o mesmo Espírito, e todas as profecias eram verdadeiras porque vinham de Deus.

Os Apóstolos, também eram iguais, Pedro pregou para multidão, Mateus foi autor  de um livro da bíblia  Evangelho de Mateus, João em Evangelho Epístolas, Paulo o que mais trabalhou na pregação do evangelho  foi o mais perseguido e até preso, porém, teve apóstolos  que nem apareceram  a não ser no Cenáculo em atos, mas todos são Apóstolos iguais.

A Cidade Santa, escrito no Apocalipse,21.vers.12 e 14, contém doze colunas, e doze Portas, as doze colunas representam os doze apóstolos,  e as doze portas as doze tribos de Israel,   não há uma coluna maior e outra menor, nem tampouco porta maior ou menor, não há Apóstolo maior nem menor, todos são iguais.

Entre os lideres de hoje, Pastores, Missionários, Bispos, Presbíteros, uns pregam para milhões, outros para centenas, outros para dezenas, até mesmo para uma só pessoa, como foi no caso de Felipe em atos, que não se recusou pregar para o Eunuco.

Os que evangelizaram para milhares não se ensoberbeceram, os que evangelizaram para dezenas não se diminuíram.

Porque tudo é feito através do Espírito Santo, e a graça de Deus em Jesus, está vendo, a Gloria, é para Deus, a alegria é para nós, e a Salvação, é para quem crer em nossas pregações.

Amem.
Até eu sou um Grande pregador.
Pastor Arnaldo, não eu a graça.   

3 comentários:

  1. adorei o blog vovô beijos da sua neta

    ResponderExcluir
  2. é a pura verdade, a simplicidade e a humildade de coração é o que está sendo reverenciado na palavra. Como cristão não podemos negligenciar estes dois pontos. P A R A B É N S por lembrar-nos destas virtudes.

    ResponderExcluir